Entre duas estradas. A muito passada e a não desbravada - a terceira opção - fez a diferença; sim a que não existia... Eu criei a minha!” Elanklever

.
"O infinito jamais terminará diante de sua última montanha"
Elanklever

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Valores invertidos

O certo virou errado e o errado virou certo !

.
Isaías 5:20 -  "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!" 

Vemos hoje o mundo acomodado em suas conveniências e muitos ainda julgando,  sentado no trono da insensatez. Se achando sem se ter encontrado.

Vivemos na era da "desinformação". Quanto melhor a comunicação a desinformação chega mais rápido, e ainda mais: de acordo com a tendência o ser humano passa a justificar seus atos. Pouco importando se tem propósito, objetivo ou apenas é uma ato de fuga prezeirosa.

Quantos dizem: Onde fica minha liberdade? Meu livre arbítrio ?Deixo aqui a interessante citação do pensador : "Amamos a liberdade, desde que não seja a dos outros" - Elanklever

A grande massa impensante não aceita nada, a não ser aquilo que é aceito pelos outros. O aleijamento da reflexão, do pensar, do diluir uma informação, torná-la em conhecimento e aplicar com sabedoria. Começa então a revolução dos certos.

Não olho a Bíblia como livro religioso, mas como um Livro de ensino prático. A religião é uma "ideologia" que se diz: absolutamente certa. Deus tem que obedecer cada um na própria. E aí, quantos dizem isto aquilo, arrogâncias, boçalidades, práticas, anulações, infantilismos. Falta de ensino de dinâmica para a prática da vida.

Jesus disse: Onde estiver 2 ou 3 falando em meu nome ali estou. Mesmo sozinho você estará em 2.

Usar o livre arbítrio para o bem...e não uma desculpa pra fazer coisas erradas! Sem propósito. Que exuberante inteligência !!! Um dia deste vi um post no Face que dizia:

Enquanto o homem busca água em outros planetas ou estrelas. Aqui está faltando. Será que existe vida inteligente aqui na Terra?

Penso que tudo aquilo que não se tem objetivo é apenas uma distração, gerada por uma atração e pode ser apenas uma traição.

Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau." (Eclesiastes 12:14)

Vamos buscar utilizar o melhor instrumento que já fora criado sabe qual ? Sim, a maior e melhor instrumento tecnológico já inventado - O cérebro humano !!! Não permita que infantilizem seu cérebro, estude, busque !!! Junto ao maior Livro !!! A Bíblia.

Como dito: Buscar me-eis e me achareis quando buscardes de todo coração !!! Orai e vigiai !!!Entrai pela porta estreita !!!

Vemos claramente a inversão dos valores, preocupações com assuntos reducionistas, informações que mais deformam diante do ensinar, mentipulações da mídia, falta de interesse em estudar e aprender "mesmo entre aqueles que se dizem "Cristãos". 

Quantos que se dizem convertidos, não se tornam crentes viscerais mas apenas frequentadores de ambientes. Lembro-me aqui: O seu templo é seu interior, não é aquela casa, lá é sobre um terreno mas a sua tem que ser sobre a rocha.

O que é certo em sua vida ? Em minha vida ? Vamos refletir, analisar, ponderar, avaliar, contestar, criticar, participar.

Que Deus abençoes sua fé, até não precisar mais ter fé, mas "ser fé".

Outro dia ouvi alguém dizer: Vou morrer mas fazendo o que quero, não quero saber se é certo ou errado! Olha que filosofia maravilhosa !!! Tudo bem. 

O Caminho é para todos, mas as decisões são individuais. Jesus disse: não julgueis! Porque é tão simples. Na água rosto reflete o rosto, assim o coração do homem reflete o que se é. Não se engane, sou isto, sou aquilo, sou desta, sou daquela, aquela é verdade, aquela que "Deus" deixou, aquela..aquela. Não se engane. Deus conhece o coração, a intenção, ele sabe  em qual "rocha" sua casa está sendo construída. Fique tranquilo.

Moscas são felizes assentadas em um fétido cadáver, sendo assim o livre arbítrio apenas serve para  mostrar quem somos, para que viemos.

Muitos querem saber para onde se vai, sem saberem que: o que vale hoje é o que somos !!! Temos que viver cada dia como se fosse hoje.


Sigamos: Que Deus abençoe seu caminhar !!!

domingo, 8 de novembro de 2015

Preconceito Escolas - Elanklever

O maior preconceito não é contra, raça, credo, opção, mas sim, é contra as Escolas, contra o ensino, contra o aprendizado.

Fale mal de uma escola , vê se alguém se sente ofendido. Quantas agressões a professores, dá processo? Dá mídia? Da pano pra manga? Da nada. Agora atinja a ignorância !!! Aí o bicho pega. Agrida um bandido, dá mais problema a que um professor !!!

Se a escola está feia, mal pintada, suja, regaçada, pouco ensino, dá nada. Se aluno que não gosta de estudar reclama do "Professor", a mãe que estudou menos ainda vai na Escola, ver o que está fazendo com a pobre criança. A correção agride. Depois, a escola que não presta.

Povo evoluído, inteligente é assim !!! Depois de 500 anos, teremos que esperar mais 500.

Quer fazer um teste?

Um litrão não é caro? Um crédito no Celular não é caro! Uma tanqueada não é cara? Agora !!!   Mensalidade na escolar é cara? Um livro: 5,00 - 20,00 - 50,00, nem se fala,  é muiiiito caro ?

 Dê um livro de presente. Para se perder  amizade, dê um livro de Matemática, Português, Ensino Técnico Profissional, Enciclopédia. Ufa !!! Pode parar, eu não tenho tempo nem para ler !!! Que cara Chato !!!

Para quem não quer aprender, quem ensina sempre estará errado - Elanklever


Elanklever