Entre duas estradas. A muito passada e a não desbravada - a terceira opção - fez a diferença; sim a que não existia... Eu criei a minha!” Elanklever

.
"O infinito jamais terminará diante de sua última montanha"
Elanklever

sábado, 23 de dezembro de 2017

Um legado sempre atual - Elank Lewer.


.
Há pessoas que não chegam !
Há pessoas que passam !
Há pessoas que passam, e se vão
Há  pessoas que se vão, mas não passam !
Há pessoas que deixam sua marca
Um legado,sempre atual !!!

Elank Lewer/Elvio Arruda



Vezes gostamos das pessoas como ela não são, 
vezes também não gostam de mim como não sou, 
todavia continuo -
 apreciando a todas, 
 isso faz parte de como sou.

Elvio Yahudá.


terça-feira, 21 de novembro de 2017

Auto Diálogo - Defeinições reflexivas

.
AUTO DIÁLOGO – Definições reflexivas - Uma avaliação subjetiva e a autoestima.

ARRUDA, Elvio Antunes de 
.

A mente comanda a condução e controle do ser, mente confusa alma obtusa. Quando descobrimos que o esclarecimento sobre o existir não é solutivo até hoje pela mente, a mente não é capaz de demonstrar a clareza da realidade. Podemos assim, tornarmo-nos fonte de conflitos, indefinições e outros derivados de pensamentos e comportamentos não fundamentados no conhecer das realidades (relações), bio-psico-social – internas e externas, leis da natureza e suas extensões.


O  diálogo interno, reflexão não gerenciada vem resultar faltamente em conflitos, gerando cascatas de desencontros não administráveis, fluindo pensamentos e ações  que colidem frontalmente com nosso modo de ver o mundo, dificultando o internalizar da realidade subjetiva  e conseqüentemente  a objetiva. Há uma citação oferecida pelo pensador Elanklever em “Definições Reflexivas” cita: “Em seus momentos de reflexão, não dialogue com seus inimigos, conserve sua paz”.


Ponderando esta reflexão é realmente um ótimo posicionamento. Vezes criamos inimigos e os mesmos nos trazem o pesadelo fantasioso, todavia um tanto de difícil controle, de nós exige isto constante vigilância e mudanças de hábitos -. Cita Viktor Frankl  “Certa dose de conflito é normal sadia”  Livro - Em busca de sentido. Amor,  respeito e valores não se dão , geralmente oferecem o que sobra. Essas expressões as pessoas recebem por relacionamento e não por ofertas. Principalmente quebrando o elo da autoacusação, “pecados’ gerados por pensamentos e sentimentos distorcidos, não fundamentados, assentados no senso comum um tanto equalizado. Senciente e consciente.


O desconhecer das realidades mais profundas e não gerenciáveis pela mente, leva o ser a formar e tornar base de desequilíbrios diversos à dita racionalidade da mente humana, porque a mente não tem conseguido  sustentar todo o elo e a complexidade que nos liga ao mundo e a nós mesmos. A trilha ao caminho começa em determinado momento da vida.

Vezes mesmo a pessoa deixa o preocupar,  evitando assim  pressão mental emocional, medrando o verter de conflitos maiores,  ou buscando evitar distúrbios relacionadas à conflitos e transferências do mesmo à conflitos físicos emocionais. Buscando evitar a fragmentação de si mesmo. Como citado: a caridade não é doação, é relacionamento não alimente seus inimigos internos, seja mais caridoso consigo mesmo.

Como sabemos, nossa mente orienta a condução da alma “si mesmo”, e como um navio no mar das incertezas, aventa-se então, melhor uma âncora a que ficar ao sabor dos ventos. Esse fluir de dificuldades nas relações existenciais – de si para si, de si para o externo e do externo para si, vezes perturba o equilíbrio do ser, gerando confronto consigo mesmo, gerando auto-agressividade ou, ao externo  ou  mesmo chegando decidir desertar da reflexão integrativa e viver sem alento para isto, a apatia sufoca a tenra visão da realidade, vezes permitindo o desfalecer da busca racional. Jose-Vicente Bonet cita: “Quanto mais indigno se sente uma pessoa, mais difícil se revela modificar sua auto-estima”  Livro: Autoestima – o que é, como se faz.

Assim busca-se lenitivos para suavizar esta indefinição neste caminho. Vezes mesmo contra a intuitiva razão o ser passa ligar em certezas "duvidosas" aceitas e massificadas, como que a si dizendo: eu não estou certo de nada, “ mas se tem muita gente aqui” é porque alguém entendeu  melhor a que eu. O Nobel Georges Shapark cita: Há uma distância entre o que cremos e o que sabemos. Vemos hoje norma dizer: Eu acho, eu acho isto, acho aquilo !! O que é eu acho? Como cita o penador: Eu acho é a certeza de nada - Elanklever 

Sendo assim, a pessoa se liga a crenças diversas, religiões, doutrinas, filosofias como que se dizendo novamente: neste circulo estou seguro, basta eu acreditar e me convencer, mesmo com inexatidão de raciocínio. "Se houver uma vontade, haverá um caminho" - Witness Lee.
Vezes desfragmentando, inabilitando ainda mais, por aceitar realidades impostas, sobrepostas e sufocando o fluir da identidade, conseqüente enfatuamento, passividade, medo do pensar e vezes autodesestima. Telhard Chardin cita em seu Livro – Fenômeno Humano “O homem continua a procurar”. Ou “Fé é fuga para a realização – Elanklever”, o famoso buscar-me-eis.

Importante é caminhar, seguir, buscar.  O Universo comprovadamente é um conjunto de Leis, e sua leitura é matemática. O próprio físico que muitos dizem ser ateu cita em seu livro:   O físico Stephen Hawkingque expressa: se nós descobrirmos uma teoria completa será o triunfo definitivo da razão humana - pois então nós deveremos conhecer a mente de Deus".  L. - Uma breve história do tempo.

O Nobel de Física Georges Charpak (1989) cita em seu livro Sejam Sábios tornem-se profetas – "Tanto a religião ou a ciência precisam voltarem a serem filosóficas" L. Amigos da sabedoria” pg.197. Vamos caminhar, buscar, avaliar e não sermos dominados pelo medo insano, mas, pela prudência.

Durckheim em seu livro - Em busca do Mestre interior – pág. 124, 125 cita: O caminho não é trilhado pelo ser humano, mas o próprio caminho penetra nele um dia,  manter-se em movimento é uma responsabilidade”.

Complementando este escrito, deixo aqui as inspiradas palavras do pensador: “A escrita grita, ecoa, no silêncio voa, velocidade da luz” – Elanklever. “ 

"Fé, é a coragem de correr, correr para frente mesmo no escuro da noite, o coração pulsa, o futuro chega”. (Definições reflexivas).

ARRUDA, Elvio Antunes de

08.2017

websete@gmail.com

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Equipe se elogia? - Elanklever

.
Citação de Elanklever - Em definições reflexivas.
.
Alguém poderia dizer qual é a mais importante ou melhor corda, para que se possa elogiar? Ou todas tem suas notas a cumprir, chega de egos.
Elanklever


Segundo o pensador: definições reflexivas - é um trabalho mental de "auto-diálogo", onde as conclusões oferecidas, servem para novas conquistas da análise e ponderação do pensamento. O auto diálogo, do caminhar, do encaminhar, o pensamento de forma mais lógica e sequencial. Assim as percepções e formulações, poderão tornar um hábito mais analisável e direcionável. Realmente estudável.


Elank Lewer

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Pensando - Elanklever/Elvio

PENSANDO
.
Não penso pendido.

Vezes penso, o cuidar do eu refletido.
Pensa-me, vida!


Penso, reflito.

Não declinado, desviado.


Penso propenso, disposto.

Liado, tendente pra frente!


Penso paciente, na paz.

Ciente, senciente.
Grassar com graça!


Penso: inclinado, em desnível

Penso: refletindo,
Penso sem descuido!


Um bom pensar, que

nunca dispenso.

26.04.2016
Elvio/Elanklever

sábado, 20 de maio de 2017

Insabido ser - Elan Klever

.
INSABIDO SER

Oh insolente!
Afirma suas verdades
diante da insabida 
realidade!

A insabida origem.
A insabida verdade.
O insabido chegar.

Oh! homem cheio
da insabida razão.
Insabida vida!

Oh! Certeza criada!
Sobre a insabida realidade.

verdade que inventa
o saber, a realidade
do insabido ser.


Elan.Ruda

websete@gmail.com

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Aluno ou estudante? - Elanklever

.

Há uma imensa distância entre,  um aluno e o estudante
Elanklever


Eu acho isto. Eu acho aquilo !!! Eu acho é a certeza de nada.
Elanklever.

domingo, 14 de maio de 2017

Uma criação não autorizada - Elvio - 14.07.2017 - Baterias Moura


Vendo um comercial na TV, tive a Ideia " uns seis meses atrás" e não me contive, até que a passei no Blog, espero que a Moura não me "autue", ufa. 
14.05.2017 - websete@gmail.com - Elvio - Tenho outras, e de outras Marcas.

Escala desenvolvimento humano (I/E) - Elanklever


websete@gmail.com - Elvio

sábado, 18 de março de 2017

Horizonte além do ponto - Elanklever

Ao abrir um livro, vislumbro um horizonte, onde a vista vai muito além do ponto.
Elanklever

Liberdade sem destino é como voar sem direção, fuga.
Elanklever

30.03.2017

Onde não se quer pensadores, admitem-se membros. Não se pensa com membros, se pensa com a cabeça.
Elanklever

segunda-feira, 13 de março de 2017

Regue a Palavra - Elvio A.Arruda


Regue a Palavra
.
Regue a palavra para produzir flores,
Frutos e sementes.
Regre a palavra,
para que não murchem os rebentos.
Carregue e leve a palavra,
para o encanto dos atentos.
Fale...
Declame...
Cante...
Nem que seja palavra ao vento.
Pelo vento as sementes viajam,
Encontram mentes férteis, sedentas.
Leve a palavra,
Ensine a leitura.
A palavra escrita,
Que não fique restrita.
Não permita o esquecimento.
Leve a palavra,
Nem que seja palavra ao vento.
Leve a palavra.
Escreva...
Leia...
Nem que seja palavra ao vento.
Livros...
Palavra escrita.
Não permitam o esquecimento.
Sementes adormecidas,
Acordem...
Despertem palavras vivas,
Que criem fortes raízes
Que mesmo na tempestade,
acalmem almas.

Elvio A. Arruda
Post:13.03.2017
Acess:Facebook

terça-feira, 7 de março de 2017

Pensando - Penso e ando - E.Arruda/Elanklever


.
.
Há horas que paro a pensar: A supervalorização da ignorância, do fútil e do inútil, é uma bela forma de levar o povo para o lixão. Como são tratados os trabalhadores? Será que o trabalhador não se sente o único vagabundo? A doutrinação transforma a mente em depósito de esterco para fertilizar insanidades, idolatrias a nulidades. Fique ligado. Como caminha a humanidade?

E. Arruda.

No Brasil o trabalhador está se sentindo o ó do ó, sei lá o que é isso, mas parece que o trabalhador é o único vagabundo da Nação.
E.Arruda

Um país que não se pode desperdiçar ignorância, vira o que estamos vendo: pura arte. Usam como esterco para desenvolver a insanidade.
E. Arruda

"A boa terra sem cuidados e sem vigilância produz mais parasitas que a terra ruim" - 
Elanklever

Se afeta, faz parte.
E.Arruda

A filosofia do reducionismo está em plena expansão: se algo te afeta de forma negativa, já cumpriu a grande parte da missão, depois vem a infestação.
E. Arruda.

Muitos professores, poucos ensinadores motivadores, muitos alunos e poucos estudantes.
Elanklever

Mosca sem lixo, mosca infeliz. Então muitos espertos, já sabem. Acertam na mosca produzindo lixo de toda espécie.
E. Arruda

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Reflexão - Elanklever

.

.
Uma reflexão faz a ideia ecoar na mente - Elanklever
.
.
Ser ignaro faz bem. O mesmo sempre vai se sentir como vítima
de inveja alheia, diante de qualquer miséria de prazer.
Elanklever/E.Arruda

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Ódio é crime - Elanklever

.
Se o verme ou o vírus for minúsculo, invisível, tome um ambiotico e o destrua, mas
se o bicho for visível, grande e influente não sinta, ódio é crime. Deixe a doença se
alastrar, não o persiga.
Elanklever
-----------------------------------------------------------------------------------

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Reflexão e caminhar interior - Elanklever

.
.
A reflexão é o mover das pernas para do caminhar interior.
Elanklever